Região:

min

max

Anuncie aqui

Araçatuba disponibiliza site para incentivar adoção de animais

Interessados encontram informações, fotos e vídeos dos cães e gatos que estão à procura de um novo lar

Por Redação
(Atualizado em 27/06/2022 - 6h42)
Compartilhar

A Prefeitura de Araçatuba (SP) disponibilizou um site para incentivar a adoção de cachorros e gatos. Os interessados encontram informações, fotos e vídeos dos animais que estão à procura de um novo lar.

Quem gostar de um cão ou gato, deve comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com documento pessoal e comprovante de endereço. Um funcionário acompanha a visita e explica as condições de saúde do animal. Os cães e gatos são vermifugado e passam por exames de sangue.

Em 2021, 560 animais foram recolhidos de ruas e avenidas. Já em 2022, 222 cães e gatos foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses.

Depois de serem resgatados, os animais passam por tratamento e são fotografados para que as imagens sejam colocadas no site.

Segundo a prefeitura, 150 adoções foram registradas desde o começo deste ano, mas o número poderia ser maior. Confira abaixo informações sobre posse responsável.

 

Posse responsável

A posse responsável consiste em vários princípios necessários para garantir a segurança e o bem-estar por toda a vida, sendo dever do tutor prover recursos e garantir que o animal receba os devidos cuidados, de acordo com sua espécies, porte e faixa etária. Incluir o acesso ao animal a serviços necessários para manter ou recuperar sua saúde de forma correta também faz parte da posse responsável.

É fundamental o acompanhamento periódico pelo médico veterinário para garantir saúde, assim como a administração de vacinas, controle de endoparasitas, ectoparasitas, esterilização cirúrgica  e prevenção de zoonoses.

 

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Horário de funcionamento: 7h30 às 17h
Endereço: rua Drº Luiz de Almeida, número 145, bairro Novo Paraíso
Telefone de contato: (18) 3636-1180.