Região:

min

max

Anuncie aqui

Conheça a influencer que 'bomba' na internet com vídeos de receitas

Lais Cintra, de 31 anos, publica vídeos com receitas de comidas que aparecem em filmes e séries

Por Mariana Navarro
(Atualizado em 27/06/2022 - 9h10)
Compartilhar

Foi durante a pandemia de Covid-19 que uma moradora de Araçatuba (SP) começou a fazer sucesso na internet com vídeos de receitas “inusitadas”. Atualmente, Laís Cintra, de 31 anos, tem mais de um milhão e meio de seguidores no “TikTok”.

Tudo começou como uma “brincadeira”, mas se transformou em uma oportunidade de unir as habilidades de chef confeiteira com amor pela arte.

“Como não tinha muito o que fazer, comecei a gravar vídeos de receitas, na brincadeira mesmo. E começou a crescer bem rápido. Investi em equipamentos e edição. Sempre amei trabalhar no meio artístico. Estudei teatro, pintura e música ao longo da minha vida. Então trabalhar criando conteúdo é realmente uma paixão”, conta.

 

Vídeos da tiktoker contam com mais de oito milhões de visualização (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Antes de “bombar na internet”, Laís morou em várias cidades, inclusive em Dublin, e carregou consigo a vontade de se aperfeiçoar na cozinha.

“Sempre ajudei minha mãe na cozinha. Confeitaria sempre foi meu hobbie. Com 8 anos já sabia fazer bolo sozinha. Quando me mudei para a Irlanda, com 23 anos, estava na hora de decidir minha profissão e não tive duvidas: chef de confeitaria. Trabalhei em ótimos restaurantes em Dublin, por 5 anos, antes de voltar a morar no Brasil”, diz Lais.

 

Tiktoker de Araçatuba decidiu aos 23 anos que gostaria de ser chefe confeiteira (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

 

Quem entra nas redes sociais da chef confeiteira encontra, entre outras coisas, receitas inspiradas em comidas que aparecem em filmes e séries. O Manjar Turco, do filme “Crônicas de Nárnia”, e o Macarrão ao Pesto, do desenho infantil “Luca”, possuem mais de dois milhões de visualizações. Outro que faz bastante sucesso é a Torta de Manteiga Escocesa, do “Pica-Pau”.

“Muitas mães me mandam mensagem, agradecendo e dizendo que estão conseguindo se aproximar dos filhos por conta das receitas. Por ser um tema que atrai muito as crianças, todos se divertem na cozinha. Alguns seguidores também dizem que, quando estão tendo um dia ruim, assistem aos meus vídeos e ficam felizes. Isso é muito gratificante”, conta Lais.

 

 

As receitas que mais bombam são inspiradas em séries e filmes (Foto: Reprodução/Redes Sociais)